HYGGE KAFFE

Este Kaffe - já que "café" vai se tornando, cada vez mais, um termo redutor para estes lugares fofinhos - foi buscar o seu nome a um dos mais celebrizados termos Dinamarqueses, e que corresponde ao estilo de vida que este povo leva, fazendo-o um dos mais felizes do mundo. Não acredito em segredos para se ser feliz, até porque o que satisfaz um, não satisfaz o outro.
Divagações à parte, o Hygge fica em Picoas e tem um espaço bem mais amplo que se possa imaginar desde o seu exterior, que escapa ao fenómeno da gentrificação, que engole várias zonas da cidade.

Com uma ementa fértil em influências nórdicas, encontramos opções que vão desde modalidades de Smørrebrøou Pandekager - sandes e mini panquecas características daquele país, respectivamente - até aos afamados Cinammon Rolls, que nos fazem chegar à conclusão que a versão do Ikea não é a melhor do mundo.


O Smørrebrød escolhido foi o de bacon com ovo mexido e cebolinho. O bacon de perú não é o mais convencional, mas assenta lindamente e diminui o sentimento de culpa. O Pandekager há muito havia sido escolhido, porque Red Velvet é só um dos nossos bolos favoritos de todo o sempre. Numa próxima oportunidade, atacamos mesmo a sua versão mais gulosa, a qual também consta da ementa.


Compusemos o ramalhete com umas torradas com manteiga e compota, que nos ajudaram a saciar. Muito boas, apenas deixando a desejar a manteiga, que estava dura. Fora isso, fizemos o Capuccino e o Flat Latte valer toda a refeição.
Gostei de, ao contrário do que é habitual, termos encontrado um ponto de equilíbrio que nos fez sair muito satisfeitos do Hygge, sem necessitar de rebolar até ao Marquês. Afinal, a escolha do nome até tem aplicação prática.



A relação preço-qualidade é boa, e ainda melhor pode ficar com o Zomato Gold. Para aderirem a preço de saldo, usem o código DIOGUI.

Hygge Kaffe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário