Este Kaffe - já que "café" vai se tornando, cada vez mais, um termo redutor para estes lugares fofinhos - foi buscar o seu nome a um dos mais celebrizados termos Dinamarqueses, e que corresponde ao estilo de vida que este povo leva, fazendo-o um dos mais felizes do mundo. Não acredito em segredos para se ser feliz, até porque o que satisfaz um, não satisfaz o outro.
Divagações à parte, o Hygge fica em Picoas e tem um espaço bem mais amplo que se possa imaginar desde o seu exterior, que escapa ao fenómeno da gentrificação, que engole várias zonas da cidade.
Com uma ementa fértil em influências nórdicas, encontramos opções que vão desde modalidades de Smørrebrød ou Pandekager - sandes e mini panquecas características daquele país, respectivamente - até aos afamados Cinammon Rolls, que nos fazem chegar à conclusão que a versão do Ikea não é a melhor do mundo.
O Smørrebrød escolhido foi o de bacon com ovo mexido e cebolinho. O bacon de perú não é o mais convencional, mas assenta lindamente e diminui o sentimento de culpa. O Pandekager há muito havia sido escolhido, porque Red Velvet é só um dos nossos bolos favoritos de todo o sempre. Numa próxima oportunidade, atacamos mesmo a sua versão mais gulosa, a qual também consta da ementa.
Compusemos o ramalhete com umas torradas com manteiga e compota, que nos ajudaram a saciar. Muito boas, apenas deixando a desejar a manteiga, que estava dura. Fora isso, fizemos o Capuccino e o Flat Latte valer toda a refeição.
Gostei de, ao contrário do que é habitual, termos encontrado um ponto de equilíbrio que nos fez sair muito satisfeitos do Hygge, sem necessitar de rebolar até ao Marquês. Afinal, a escolha do nome até tem aplicação prática.
A relação preço-qualidade é boa, e ainda melhor pode ficar com o Zomato Gold. Para aderirem a preço de saldo, usem o código DIOGUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário