MANO A MANO



Para a visita ao Mano a Mano, o mais lógico teria sido levar o meu mano. Contudo, a vida é feita de linhas tortas e o voucher da Timeout que me foi parar às mãos naquele dia obrigava a uma visita a esse lugar. O Mano a Mano fica na Rua do Alecrim: troço inclinado que liga o Cais do Sodré ao Chiado; que fiz vezes sem conta na minha adolescência, após a travessia do Barco proveniente da margem sul, sobretudo em saídas à noite. Hoje em dia sinto-me um estranho nesta rua, com o surgir de novos estabelecimentos cada vez que por lá passo. Estes estabelecimentos têm tanta afluência que fica difícil não sair do passeio para quem quer caminhar a um ritmo mais rápido.



O espaço é claro, arejado e amplo - algo que parece impossível para quem ali chega, já que na rua o espaço não predomina.
O staff deu-nos as boas-vindas, permitindo-nos escolher entre as várias mesas vagas para duas pessoas. No entanto, esta escolha veio revelar-se azarada, já que a ventilação incidia directamente sobre nós.
A originalidade das ementas salta logo à vista. Estas estão penduradas numa espécie de cabide, apresentando motivos italianos para todos os gostos: para os amantes do calcio, a capa com as lendas Totti e Maradona; enquanto que para quem se entretém com um bom escândalo político, existe a opção Berlusconi. As opções não ficam por aqui: para quem admira arte renascentista sobra ainda uma capa com pinturas de Michelangelo e da Vinci.



Agora que o tempo aqueceu, no que toca à escolha da bebida, é mais comum arriscar pedir o chá frio da casa - se a ementa assim o permitir (contra isso só um vinho branco ganha, convenhamos). E este chá era espectacular. Só me arrependo de ter dado a provar à Marta, porque também não resistiu e foi-me roubando esse precioso elixir da eterna felicidade!



Já há muito que perseguia uma pizza de figo e presunto, tendo tentado um par de vezes no La Finestra - sempre sem sucesso, para meu desencanto. Posso dizer que o figo está no pódio das minhas frutas, por isso logo que o fisguei na ementa, decidi arriscar a minha sorte mais uma vez e pedir a Estate.
Só por aqui se vê o quão diferentes somos: sempre que posso, arrisco; a Marta, mais conservadora, pediu uma pizza Rustica - sucesso garantido.



Posso dizer que a Pizza Estate deu para matar a curiosidade e era muito saborosa, com a massa fina e crocante - também têm como opção pedir qualquer pizza com massa alta e fofa! - a revelar-se vencedora, colocando logo aí o Mano a Mano a um patamar bastante apetecível.

Tudo isto numa das refeições mais em conta dos últimos tempos, gentileza da Timeout e do seu voucher semanal.



Mano a Mano Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário