Depois do sucesso que foram o Nicolau e a Amélia, abriu o Basílio: são assim 3 os estabelecimentos que partilham do mesmo conceito. Apesar de já não ser novidade na cidade, o Basílio mesmo assim mostra alguma procura - sorte nossa que, por termos chegado cedo, fomos logo sentados.
O espaço é pequeno, mas mesmo assim consegue conjugar perfeitamente na sua decoração o acolhedor, o moderno e o instagramável - algo que parece ser comum aos espaços que "rebentam" no coração da capital.
A carta é semelhante ao que se vê nos restantes estabelecimentos da família, por isso a escolha dos pratos foi fácil. Íamos com a ideia de brunchar, mas fugimos ao menu pré-feito pela casa. Foi a escolha per-feita.
Num brunch - principalmente em locais que estão na berra - torna-se complicado fugir ao registo das panquecas e da tosta de abacate, mas mesmo assim conseguimos fazê-lo.
Começámos com papas de aveia com fruta, mel, canela e granola - um prato quentinho (que este verão mais parece inverno) para reconfortar o estômago. O rácio fruta-aveia era perfeita: em conjunto com o mel, foi suficiente para adocicar o prato, sem exageros.
Os ovos Basílio foram, também, uma escolha acertada. Os ovos mexidos em cima do pão brioche torrado, complementados com o bacon caramelizado: divinal.
Como somos egoístas no que toca a doces, cada um de nós pediu panquecas para si: eu pedi as panquecas apple dream - com compota caseira de maçã, canela e um ligeiro toque de mascarpone -; ela pediu as panquecas Olívia - com mascarpone e frutos vermelhos. Apesar de óptimas, é de salientar que, apesar de dar um efeito giro, a quantidade de mascarpone nas últimas panquecas acaba por se tornar demasiado, levando a que o prato fique enjoativo.
Nunca é demais relembrar que o Basílio é parceiro Zomato Gold - na compra de 2 pratos, 1 é oferta! Se estiverem interessados, o código DIOGUI dá-vos 25% de desconto na compra da subscrição.
Sem comentários:
Enviar um comentário