TAMBÉM TENHO FOME - Ricardo | DOWNUNDER BY JUSTIN JENNINGS

Há uns tempos atrás recebo com muito agrado um convite do meu primo Diogo para jantarmos. Desta vez não era somente um jantar de primos, era também um jantar para este blog, que além de excelentes sugestões, abre o apetite a qualquer um.
O convite tinha todos os ingredientes para ser irrecusável e por isso disse logo que sim. Depois tivemos de agendar hora e local, o que foi mais difícil mas lá conseguimos conciliar agendas e com base numa shortlist que o Diogo me deu acabei por escolher este restaurante.

E porquê o DownUnder by Justin Jennings? Porque vivendo todos os dias em Lisboa e por mais variedade que a cidade possa oferecer, por vezes falta aquele ingrediente diferenciador para tornar um jantar ou uma saída especial, mas o DownUnder pareceu-me oferecer isso mesmo: uma ementa exótica que pudesse tornar aquele jantar memorável não só pela ocasião em si, mas também pela comida que acaba por ser o ingrediente principal do blog.
Não me enganei na escolha, de todo!
Começámos então com um óptimo tártaro de canguru, porque não havia melhor forma de começar uma refeição entre dois amantes do tártaro. Tudo neste prato estava nas doses certas e no ponto certo.


Como prato principal o meu primo pediu um Salmão com falafel, wasabi, ponzu e furikake que tinha um excelente aspecto. Provei o falafel que tinha um toque a wasabi que o tornava diferente e muito agradável. Fica aqui a dica para uma maneira diferente de fazer um óptimo falafel!
Eu continuei na onda do canguru que vinha a acompanhar com uma salada de tomate e molgo romanesco. Já tinha comido canguru grelhado há largos anos mas não me lembrava de quão tenra e saborosa era a carne, o que também pode ser mérito da cozinha de autor deste restaurante. Se é, os meus parabéns!


Por fim a acompanhar os cafés, o meu primo pediu uma pavlova de maracujá que tinha um aspecto divinal! Não cheguei a provar porque doces não são o meu forte mas o cheiro a maracujá fez me sentir tentado. Diria que é mais uma excelente opção no menu do DownUnder.
Posto isto, tivemos todos os ingredientes para nos acompanhar num maravilhoso jantar de primos, onde além de tópicos familiares e do novo desporto de ambos, o Padel, houve ainda tempo para algumas trocas de opinião política, que, como alinhamos pelo mesmo diapasão político não suscitou grande discórdia.
Tudo isto só foi possível porque o ambiente do restaurante é bastante sossegado e familiar, com um excelente serviço.


Sem dúvida um restaurante para voltar.
Obrigado pelo convite, primo!

DownUnder by Justin Jennings Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Adorei o cometário ao jantar/manjar dos dois primos. Adorei saber que gostaram tanto de saborear o paladar e a conversa. E adorei o texto escrito. Quem sai aos seus não degenera...
      Grandes beijinhos.
      M

      Eliminar
    2. Eu também gostei, da refeição e do texto!

      Eliminar