JARDIM DOS SENTIDOS

Olá a todos!

Sou o Diogo, e este é o meu primeiro post neste blog. Um dos atributos que qualquer amigo me reconhece naturalmente é o de ser um grande apreciador da boa mesa, e de acompanhar com comida muitos dos momentos de convivência com amigos.
Uma das perguntas que mais me fazem é: "Tu que conheces muitos restaurantes, diz-me lá um bom sitio para....". A frase pode ter mil e uma terminações, mas alguns examplos poderiam ser "comer sushi" ou "ir comemorar o aniversário da minha namorada".
Há já algum tempo que faço reviews no Zomato, mas decidi dar este passo para tornar a coisa um pouco mais séria e disciplinada.

Para começar, nada melhor que um relato sobre uma refeição leve, num dos restaurantes vegan mais bem cotados da cidade, o qual também apresenta bastantes influências asiáticas.
É ele o Jardim dos Sentidos, situado bem perto da Avenida da Liberdade. 
Curiosamente, tem também uma vertente nada habitual num restaurante: massagens! Mas se forem tão boas quanto a comida, então serão certamente recomendáveis. (spoiler alert!)


Enquanto esperávamos pelo casal amigo, tivemos tempo para ver a extensa ementa do restaurante, tendo concorcado que havia entradas bastante interessantes. Os eleitos foram os Spring Rolls com molho de Tamarindo e o indiano Papadam. Os primeiros, muito frescos e saborosos. Os segundos, simples e simpáticos.

Como prato principal, posso garantir que o Chili é uma opção muito recomendável para os amantes do picante. O Guacamole é dos melhores que tive oportunidade de experimentar até à data, sendo que apesar da diversidade de Guacamoles na cidade, entendo que a qualidade média neste particular é bastante baixa. Os Nachos, bem temperados e não simples Doritos, ajudaram a "conquistar-me".
Pude também provar o Tempeh Shawarma, e o pouco que comi fez-me acreditar que numa próxima visita será uma opção válida. A mistura de grão com amendoas tostadas é simplesmente fenomenal.


Por fim, depois de algumas desilusões com Pudim de Chia (até mesmo com uma tentativa falhada em casa) decidi arriscar uma vez mais. E, sabem que mais? Aposta ganha! Sabor suave, com a textura perfeita e o Puré de frutos vermelhos a dar um ligeiro amargo, embora sem ofuscar o Pudim.



Sem duvida, uma aposta ganha. O estômago confirma.


Jardim dos Sentidos Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários: