TAMBÉM TENHO FOME - Marta | EARLY BIRDS LISBOA

Olá eu sou a Marta Raminhos e gosto de me auto-intitular connoisseur de brunches, não fosse o meu apelido em inglês uma homografia perfeita para o termo (raminhos = branches = brunches). Talvez tenha sido, por isso, a eleita para fazer esta review - é que o Diogo conhece-me, e sabe que no meu coração só cabem duas coisas: ele e um belo brunch.

Depois de uma pequena caminhada desde o Rato, chegámos a um espaço que passa quase como despercebido: o Early Birds, localizado perto do Nannarela, do Wurst, da Assembleia da República, e de outras coisas que nos fazem perder a cabeça.

Tínhamos reservado o nosso lugar atempadamente, para evitar surpresas à chegada. No entanto, quando chegámos, não havia muita gente. Melhor ainda! Sentámo-nos e começamos a escolher.

A primeira coisa em que reparámos foi na decoração: O Early Birds está muito bem decorado, muito minimalista mas com uns toques pitorescos de cor e fofice que tornam o espaço aconchegante. A segunda coisa em que reparámos foi: nenhum dos empregados é português. Esforçam-se para falar, é certo. Mas são todos estrangeiros, o que é interessante, porque parece ser uma característica comum na área de São Bento.



Não nos quisemos prender a um dos sets que já estão preparados para termos mais liberdade de escolha no nosso brunch (muito individualistas, nós).

Ora, eu pedi uma Avocado Toast com bacon (acompanhada de queijo philadelphia e espargos) e rapidamente passei o Early Birds para o meu top 5 de sítios para brunchar em Lisboa. Estava perfeita, com a quantidade de abacate certa, quadradinhos de bacon crocante qb e sementes de girassol para dar um sabor (ainda) melhor.



O Diogo pediu papas de aveia que primeiro estranhou - pela apresentação parecia uma granola - mas depois da primeira colherada morreu de amores. Eu, que sou ciumenta, também quis experimentar - ele tinha razão: as papas estavam óptimas, o iogurte grego por cima, juntamente com a compota e as frutas dão um sabor divinal a algo que, por si só, não tem muito sabor.



Depois, pedimos o Construtor de Ovos: 2 ovos escalfados com guacamole uma panqueca de batata. Os ovos estavam no ponto, mas o guacamole.... 5 palavras: ma ra vi lho so.



Por fim, a piece de resistance: um brunch não pode não ter panquecas. Quem não concorda não sabe do que fala. E, amigos, aconselho-vos vivamente a experimentarem as panquecas com mel e manteiga. São simples, mas também são super deliciosas.



Nota-se que toda a comida no Early Birds é feita com muito amor, por isso é fácil avaliá-lo com 5 estrelas. Não esquecer que são dog-friendly, por isso podem trazer convosco o vosso amor de duas patas; e que são parceiros Zomato Gold, onde vos oferecem o segundo prato mais caro!



Voltaremos certamente para repetir esta maravilhosa experiência, de preferência com mais calorzinho e no tão aclamado jardim secreto! 

Podemos ir a um brunch todos os domingos?

Early Birds Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários: