DRÃO BAKING STUDIO

Quando pessoas que nos são queridas lançam um novo negócio, o incentivo para escrever existe a dobrar. Não que exista uma correria para ajudar, porque as correrias não fazem parte do meu dicionário, mas aliada à vontade de promover temos a imparcialidade do paladar, que no meu caso não me deixa mentir. 
É precisamente este o caso da Drão Baking Studio, marca conduzida pela Ana Paula, natural de Fortaleza no estado do Ceará, mas também com o apoio incondicional do marido António, orgulhosamente alentejano. Uma das primeiras questões que surge quando nos deparamos com esta marca é a origem do seu nome, duvida prontamente esclarecida por Ana Paula, com um simples "é o nome de uma música que adoro do Gilberto Gil, e com a qual me identifico muito". Percebemos porquê - já que a Ana Paula, os bolos e a canção possuem esta doçura e conforto que os liga na perfeição.


Por ocasião do aniversário do meu irmão, decidi encomendar não um, mas dois dos bolos que mais me chamaram à atenção no (ainda curto) catálogo da marca, o qual ainda se encontra em fase de construção. Foram eles o bolo de ameixa com chocolate preto, e o bolo de rolo com goiaba. Os primeiros produtos da Drão remontam às origens Nordestinas da Ana, onde desde cedo absorveu as receitas da sua avó, proprietária de um café. Todavia, não exclui a possibilidade do aparecimento de diferentes bolos, em função da criatividade.
Para pessoas como eu, que apreciam o facto do bolo/doce/sobremesa ter uma ligação à fruta, são duas propostas criativas e apelativas. O bolo de ameixa com chocolate preto não é nada seco e acaba por ser uma espécie de diálogo entre ameixa e chocolate preto, onde cada elemento encontra o seu espaço sem atropelar o restante. Gostámos muito e foi sobre ele que cantámos os parabéns, mas não o esburacámos porque velas nem vê-las.


Quanto ao bolo de rolo com goiaba, arrisco-me a dizer ser o produto bandeira da Drão. Estou até a imaginar Gilberto Gil a ostentar este bolo com toda a sua genica. 
Fantástico, de sabor suave e com o doce potenciado pela fruta, deve ser cortado em fatias tão finas quanto possível, mas cuidado com os vossos dedos que não é preciso arriscar a vida. Diz quem melhor sabe e digo eu que assim fiz, que este bolo de rolo casa na perfeição com um café.


Para se deliciarem com estes bolos de inspiração do nordeste brasileiro, basta aceder ao Instagram da Drão ou então contactar via Whatsapp, sendo que o contacto está disponível no Instagram e também aqui: https://wa.me/351912141972
Drão a drão, enchemos nós o papo e adorámos!

Sem comentários:

Enviar um comentário