PANDA CANTINA

Das últimas ocasiões em que cogitámos a possibilidade de ir comer Ramen, o Panda Cantina esteve sempre referenciado. O slogan "Ramen Chinês" deixa-nos aquela ponta de curiosidade sobre o que o tornará diferente do Ramen japonês. Claro que a sua pontuação no Zomato, a roçar a perfeição, era mais motivo mais que suficiente para uma visita.


Por sermos duas pessoas, optámos por sentar no balcão, que tem a vantagem de ter encosto, ao contrário dos bancos da mesa corrida para grupos maiores. Mas a essa, somamos a mãe de todas as razões: podemos ficar ambos de frente para os televisores que passam em loop videos de pandas adoráveis.


O espaço é simples, com cores neutras, azulejo bem cuidado, sobressaindo um neon luminoso amarelo no seu interior. Ficámos sem saber o seu significado, mas que fica bonito é uma evidência.
Quanto ao ramen, temos 3 opções: vaca, porco e tofu. Já o picante, tem 5 níveis, sendo o quinto o mais picante. Todavia, há um factor extra a ter em conta, já que a vaca é cozinhada com malagueta, sendo sempre mais picante que as demais opções. Ou seja, o nível 2 de vaca, na realidade equivale a um nível 3 de porco ou tofu.

Como pessoa indecisa que sou, hesitava entre o 2 e 3 de vaca. Lá me decidi pelo 2 e não me arrependi, dado que já se pode considerar um picante relativamente forte. A massa é completamente caseira e quem se senta ao balcão tem vista privilegiada para este passo da confecção. Este detalhe reflecte-se no produto final, que é mágico. Tudo está bem pensado quando o chá frio é de aloe vera, planta perita em anular o inusitado ardor que cresce com maior facilidade na boca dos ocidentais.
Encontrei mais um bonito exemplar de panda no caminho para a casa de banho - é sempre bom saber que eles são cada vez mais.


Não experimentámos sobremesa, tendo a certeza que ficaríamos bem servidos em caso afirmativo.
Queremos voltar muitas vezes, especialmente num dia frio em que o ramen e um abraço caloroso de um panda nos aqueça a alma.

Panda Cantina Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário