AINDA TENHO SEDE | CASA TRABANCO

Segue-se uma pequena pausa na programação habitual, para um breve Ainda Tenho Sede.
Corria o mês de Fevereiro de 2019, quando fiz uma escala de algumas horas em Madrid para apanhar o voo para o Chile. Horas essas em que decidimos aproveitar para comer na cidade. Apanhámos o metro e saímos numa das primeiras estações da capital: Nuevos Ministerios. Já na rua, abordámos um local e pedimos sugestão de um bom restaurante nas proximidades. Foi-nos recomendado um restaurante Asturiano, com boa comida local, mas o que mais ficou na memória, para além do entusiasmo natural de uma aventura prestes a acontecer, foi a bebida. A Sidra da Casa Trabanco, situada nas redondezas de Gijón, com 95 anos de história.


Uma sidra natural, artesanal até, que mais tarde vim a saber ser altamente premiada.
Para quem está habituado às sidras industriais em modo refrigerante, é impossível esta Sidra não ser surpreendente, pela positiva. Todo o artificialismo foi expelido, sendo que toda a alma e identidade estão bem patentes.
Com o regresso dos dias quentes, e com a nostalgia de passeios que ficaram para trás, fui à procura da dita Sidra. Festejei quando soube que a Trabanco aceitava encomendas de Portugal, e pedi uma caixa completa. Voltei a festejar após um gole desta fantástica bebida, que sabe também a belas recordações. 
Salud!


Sem comentários:

Enviar um comentário